ACOMPANHE

Novidade: A L-PRF pode ser uma aliada na reabilitação do seu sorriso.

O avanço da tecnologia e da genética vêm crescendo muito no decorrer dos anos, principalmente na área odontológica quando se trata de implantes e enxertos usando a L-PRF que direciona à reabilitação do sorriso do paciente. Essa técnica foi desenvolvida há dez anos pelo francês Joseph Chouckroun e é muito usada também na área da medicina como cirurgia plástica, dermatologia e ortopedia.

 

MAS O QUE É A L-PRF?

A fibrina rica em plaquetas e leucócitos, conhecida como L-PRF, é um método que diminui quantitativamente a agressividade da cirurgia, tornando-a menos dolorosa e traumática para o paciente, além de acelerar o processo da cicatrização e melhorá-la.

Para esse processo, é coletado o sangue do paciente durante a cirurgia e colocado em uma centrífuga onde serão separadas as melhores células, células essas com grande poder de cicatrização e regeneração. Quando essas células são colocadas junto com o enxerto ósseo é onde acelera o processo de regeneração/cicatrização desse enxerto, proporcionando-o mais qualidade.

É importante saber que a L-PRF é um biomaterial derivado do sangue e rico em fatores de crescimento que transformam células-troncos em células específicas para formação de ossos ou gengivas. A L-PRF é uma malha obtida a partir da centrifugação do sangue em uma máquina especial que controla o plasma e coleta as fases da plaqueta e leucócitos contendo fração de fibrina.

A malha é um material de enxerto autólogo não trombinizado que libera fatores de crescimento durante um longo período de tempo. As plaquetas dentro da malha de fibrina livre de trombina juntos com leucócitos, libera PDGF, VEGF, TGF b e trombospondina no tempo de 7 a 14 dias. É nesse tempo que a angiogênese começa o crescimento ósseo.

A L-PRF é usada para a fabricação de membranas autólogas que podem ser suturadas no local da cirurgia, aumentando o tecido. Ela também é usada para preencher os alvéolos após a extração de dentes.

 

BENEFÍCIOS DA L-PRF

Os benefícios dessa técnica são:

. a rapidez e a qualidade na cicatrização do paciente;

. menos invasão no processo cirúrgico;

. minimização da dor e menor inflamação pós cirurgia.

 

DICA DA SORRISOS ODONTOLOGIA

A L-PRF (fibrina rica em plaquetas e leucócitos) ajuda quem possui danos causados pela ausência do dente e na recuperação de quem precisa passar por uma cirurgia bucal invasiva. Além disso, proporciona a reabilitação do sorriso. A tecnologia está avançando e tem muito a auxiliar na área odontológica. Quer saber se a técnica L-PRF pode ser aplicada no seu caso? Entre em contato com a SORRISOS ODONTOLOGIA.

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta