O que o tabaco causa na estética dental?

02/09/2020

O cigarro, além de causar problemas de saúde, também prejudica a estética do sorriso. O tabaco, componente presente nos cigarros, causa manchas nos dentes e até mesmo em restaurações de resina. Em casos mais sérios, pode alterar a estrutura do esmalte e até mesmo da dentina dentária.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2008 pela Unesp, a fumaça do cigarro foi a responsável por causar alterações na cor do dente e de restaurações de resina, além de fazer com que o esmalte dentário fosse enfraquecido devido à perda dos minerais.

O QUE MAIS O CIGARRO PODE PREJUDICAR NA SAÚDE BUCAL E ESTÉTICA DO SORRISO?

O cigarro possui vários componentes e o tabaco, a nicotina e o alcatrão são os principais vilões para quem fuma, mas deseja manter um sorriso branco. Eles acabam acumulando e sendo fixados nas superfícies dos dentes, ocasionando a aparência escura, manchas e o amarelamento.

O cigarro também propicia o acúmulo de tártaro de maneira acelerada e o mau hálito, além de prejudicar o funcionamento da saúde bucal. Algumas bactérias em nossa boca contribuem para a proteção dos dentes, mas o cigarro causa o ressecamento da boca, diminuindo os anticorpos e aumentando as cáries.

Outra parte que também sofre consequências é a gengiva. Com a dificuldade da circulação de sangue no local, pode levar à perda prematura do dente.

QUAIS TRATAMENTOS POSSO FAZER PARA RECUPERAR A ESTÉTICA PERDIDA POR CONTA DO TABACO?

O clareamento dental é um dos tratamentos responsáveis por recuperar a cor dos dentes. Saiba como ele pode beneficiar o seu sorriso, clicando aqui.

Já, as lentes de contato são recursos que também podem mudar a cor, além do formato dos dentes, levando mais harmonia ao sorriso e aumentando a autoestima.

Aqui na SORRISOS avaliamos cada paciente de forma personalizada e apresentamos os melhores materiais e técnicas existentes no mercado, proporcionando um sorriso único e transformador.

CUIDE DO SEU SORRISO COM A DRA. DANIELLE RACCA

O cigarro é um grande vilão para a saúde bucal e a estética do seu sorriso, por isso é tão importante ficar atento aos males que ele pode causar. Querendo recuperar o seu sorriso? Entre em contato conosco via WhatsApp e marque uma avaliação com a Dra. Danielle Racca, responsável por reabilitar e proporcionar o melhor para quem deseja voltar a sorrir com confiança.