As festas estão chegando. Prepare também seu sorriso!

06/12/2018

O que é profilaxia? É o processo de limpeza e conservação dos dentes que evita doenças odontológicas, tornando qualquer tratamento mais fácil. E, nesse período festivo onde os sorrisos também aparecem, é importante mantê-los saudáveis, além de bonitos.

Essa limpeza dentária é realizada por um cirurgião dentista, utilizando-se de materiais e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos. O profissional higieniza individualmente cada dente e a parte interna e profunda da gengiva, o que torna a limpeza mais completa, detalhada e refinada. Essa limpeza é diferente daquela que se faz em casa, diariamente, com escova, pasta e fio dental; por isso, é importante fazê-la no consultório.

Objetivos:

. Manter a boca saudável, evitando riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries;

. Acompanhamento profissional porque nem sempre o paciente detecta algo, como por exemplo, cáries ou próteses mal adaptadas;

. Adquirir um sorriso mais bonito.

Quando fazer?

A frequência da profilaxia varia de acordo com a saúde bucal de cada paciente. O mais comum é que seja feita de seis em seis meses.

Quando o dentista percebe um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, pode ser indicada uma frequência maior: de três em três meses, por exemplo.

Fale com seu dentista e ele saberá definir o que é melhor para você.

Já agendou sua profilaxia?

whats: (21) 9 8566-0280

DESEJOS da SORRISOS ODONTOLOGIA:

Nesse fim de ano, encontre motivos para sorrir e, assim, comece 2019: sorrindo!

Nós, da SORRISOS ODONTOLOGIA, desejamos saúde e alegrias para você e sua família.