ACOMPANHE

Sedação venosa em cirurgias odontológicas

Os tratamentos na área odontológica também evoluem, mas muitos pacientes ainda têm medo de dentistas quando precisam realizar algum procedimento. Por outro lado, hoje já temos o auxílio de sedação para ajudá-los nos mais variados tratamentos.

 

O que é a sedação?

É uma técnica que diminui o nível de consciência do paciente com odontofobia (medo de dentista) e não afeta sua respiração ou respostas à estimulação física e comando verbal.

 

E qual a melhor técnica?

O que determina é o grau de medo ou stress do paciente, além do procedimento que ele precisará.

Existem algumas opções de sedação e anestesias que podem ser utilizadas, ou seja, da mais simples (condicionamento psicológico, passando por sedação com comprimidos orais), sedação venosa até a anestesia geral.

 

Qual a diferença entre as técnicas?

. Condicionamento psicológico: não é utilizada nenhuma droga sedativa. O paciente permanece acordado e reage aos comandos do dentista;

. Sedação com comprimidos orais: o paciente fica mais tranquilo e disponível ao tratamento, permanecendo acordado e reagindo aos comandos;

. Sedação venosa: é realizada em hospitais e clínicas de anestesia por um médico anestesista que aplica a medicação na veia do paciente, deixando-o sonolento, mas reagindo parcialmente aos comandos do dentista;

. Anestesia geral: é realizada em hospitais e a medicação é feita na veia e por meio de gás com o paciente intubado. Sendo assim, o paciente dorme e não reage aos comandos.

 

Quem pode fazer sedação? 

Todo paciente com boa saúde e que possa ser submetido à sedação.

A sedação é indicada a pacientes com pânico de dentista e de tratamentos odontológicos, pacientes especiais ou com problemas sistêmicos (pressão alta, por exemplo), pacientes com pouca idade ou que precisem de procedimentos cirúrgicos maiores.

 

Orientações da SORRISOS ODONTOLOGIA:

Procure uma clínica odontológica que proporcione conforto, higiene e segurança; além da técnica de sedação mais indicada para o seu caso.

 

Quer saber mais?
whats: (21) 9 8566-0280

contato@sorrisosodontologia.com.br

DESEJO da SORRISOS ODONTOLOGIA para seu 2019:
Sorria o ano inteiro!
 

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta