ACOMPANHE

Prótese dentária tipo protocolo: liberdade para sorrir!

Quem usa prótese total (dentadura) costuma ter uma vida um pouco limitada, principalmente para falar e mastigar; além de acompanharmos casos de pacientes com baixa estima. E o que fazer quando isso ocorre? Uma solução é o tratamento com prótese dentária tipo protocolo que permitirá a reabilitação da saúde bucal e o bem-estar do paciente.

 

O que é a prótese protocolo?

É uma prótese, similar a uma ponte dentária, mas com uma estrutura interna metálica que é coberta com dentes de cerâmica ou resina, dando segurança para não apresentar fraturas. Também é possível incluir uma parte em cerâmica para simular a gengiva em torno dos dentes.

A prótese é presa aos implantes através de parafusos camuflados no interior de alguns dentes, permitindo que o dentista retire a prótese diante de alguma necessidade.

O número utilizado de implantes para suportar e reter a prótese protocolo pode variar entre 4 a 8 dentes, dependendo da avaliação do dentista, como também do número total de dentes a incluir, do estado do osso da arcada, entre outros.

 

Indicação:

A prótese dentária tipo protocolo é um excelente tipo de prótese, principalmente em termos funcionais e de qualidade dos materiais.

Quando comparada com a prótese total, a prótese tipo protocolo tem mais vantagens.
 

Vantagens da prótese tipo protocolo:

- Mais fixa e segura na boca, dando tranquilidade ao paciente;

- Permite mais segurança para falar;

- Apresenta conforto porque não envolve o céu da boca (em alguns casos, o paciente com a prótese total pode ter ânsia e dificuldade em sentir o sabor dos alimentos);

- Facilita a mastigação.

 

Orientações da SORRISOS ODONTOLOGIA:

Procure uma clínica odontológica que avalie seu caso e apresente as maiores vantagens para você. Seu sorriso é um de seus tesouros!

Quer saber mais?
whats: (21) 9 8566-0280 

contato@sorrisosodontologia.com.br

 

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta