ACOMPANHE

Perder os dentes? Nem pensar!

Muitos pacientes têm medo de perder seus dentes. E você?

Perder um ou mais dentes
não é apenas uma questão estética, mas sim de prejuízos relevantes à saúde bucal do paciente. Imagine um espaço vazio na boca... Os demais dentes tentarão se reposicionar e, nessa movimentação, a arcada dentária modificará, causando problemas na mastigação. E, ainda, vale lembrar que a cavidade bucal é muito importante para o sistema digestivo e respiratório do paciente.


QUAL A FUNÇÃO DOS DENTES?
A principal função dos dentes é mastigar e se eles não estiverem posicionados devidamente, essa função ficará comprometida.
Os dentes da frente (incisivos) servem para cortar alimentos, os caninos rasgam e os posteriores (pré-molares e molares) trituram a comida.


O QUE PROVOCA A PERDA DOS DENTES?
Existem várias razões para a perda de dentes em adulto. Pode ser num acidente, recorrência aos vícios e devido a patologias, tais como diabetes e periodontite (que é a doença gengival grave e, em alguns casos, irreversível).


SE EU PERDER UM DENTE, O QUE ACONTECE?
. Dificuldade na mastigação e digestão de alimentos;
. Constrangimento social (vergonha);
. Inclinação dos dentes vizinhos ao dente perdido;
. Acúmulo de resíduos alimentares;
. Exposição radicular, causando sensibilidade dentinária e lesões não cariosas;
. Perda óssea;
. Extrusão do dente antagonista;
. Distúrbios na ATM (Articulação Temporomandibular);
. Dificuldade na pronúncia de palavras;
. Baixa estima.


QUAIS OS CAMINHOS PARA REPOR UM DENTE PERDIDO?
Existem algumas formas de substituir um dente perdido ou que precise ser extraído. A SORRISOS ODONTOLOGIA avalia cada paciente e suas necessidades, mas alguns caminhos são:

. Implantes dentários: Tanto a função como a estética são excelentes e é uma técnica totalmente segura. É importante ter altura, largura e espessuras ósseas adequadas, mas caso não possua osso suficiente, é necessário realizar enxerto ósseo. Clique aqui e saiba mais sobre implantes 

. Prótese parcial removível: É um tipo de prótese que substitui dentes naturais em arcadas que ainda possuem dentes restantes. Saiba mais, clicando aqui

. Prótese fixa: Podem ser uma só ou “pontes fixas”. Os dentes vizinhos do local onde ocorreu a perda do dente são desgastados (preparados) e após todos os passos realizados pelo dentista e protético o dente é reposto (foto). Conheça sobre o que há de mais tecnológico em prótese, clicando aqui


INDICAÇÃO: PREVENÇÃO!
Como pode-se observar, há meios para substituir dentes perdidos. Acidentes podem ocorrer, mas cuidar periodicamente de seus dentes é necessário.

Visite seu dentista de confiança para avaliações de manutenção de sua saúde bucal.


ORIENTAÇÕES DA SORRISOS ODONTOLOGIA:
Repor um dente perdido o mais breve possível não é uma questão de vaidade e sim de necessidade.

Se você perdeu um ou mais dentes, procure logo um dentista para que ele indique o melhor tratamento para o seu caso, preservando sua saúde bucal e aprimorando seu sorriso.


Quer saber mais? Marque sua consulta:
whats: (21) 9 8566-0280 

contato@sorrisosodontologia.com.br 

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta