ACOMPANHE

Mitos sobre o clareamento dental

Afinal, quem não quer ter o sorriso branquinho e saudável? O clareamento dental é um procedimento indicado para clarear os dentes e deixá-los longe de manchas, porém acaba gerando muitas dúvidas por conta dos mitos.

Para você não se preocupar com as informações sobre clareamento dental que chegam até você, a SORRISOS ODONTOLOGIA compartilha os principais mitos e verdades sobre o procedimento.

 

O QUE É CLAREAMENTO DENTAL?

Conforme já compartilhamos aqui em nosso blog, o clareamento dental é uma técnica que recupera a cor original dos dentes ou promove o clareamento da dentição originalmente escura através de agentes clareadores. Para saber como o tratamento funciona, técnicas e os benefícios, clique aqui.

 

OS 4 PRINCIPAIS MITOS SOBRE O CLAREAMENTO DENTAL

1. ”O clareamento dental proporciona um resultado artificial”

Muitos acreditam que ao optar pelo clareamento dental, seu sorriso ficará com um aspecto não-natural, o que acaba sendo um mito.

O procedimento é feito para respeitar o tom natural dos dentes, portanto é possível sorrir normalmente e de forma saudável.

 

2. “O esmalte dentário é prejudicado por conta do tratamento”

O clareamento dental não é abrasivo e o procedimento consiste em uma reação química que o gel clareador age no pigmento que causa o escurecimento do dente para remover o amarelado e não prejudicar a estrutura dental.

 

3. “Métodos como usar carvão ativado e bicarbonato de sódio oferecem o mesmo resultado do clareamento dental”

O carvão ativado e o bicarbonato de sódio são abrasivos e apesar de causar a leve impressão de clareamento, podem danificar os dentes e até mesmo a gengiva. Já compartilhamos sobre os perigos do carvão ativado. Se quiser saber mais, clique aqui.

 

4. “O clareamento dental deixará as restaurações mais claras”

O agente clareador não consegue penetrar na cor das restaurações, por isso é comum que as restaurações permaneçam com a mesma cor enquanto os dentes são clareados. Nesses casos, pode ocorrer uma desarmonia estética e o mais indicado seja a troca das restaurações para que o sorriso fique harmônico.

 

BENEFÍCIOS DO CLAREAMENTO

. Harmonização ao rosto;

. Aparência bucal saudável;

. Sorriso mais branco e atraente;

. Possível identificação de problemas na boca, como exemplo, a existência de erosão do esmalte dentário;

. Ajuda na autoestima.

 

APROVEITE O QUE O CLAREAMENTO DENTAL PODE FAZER PELO SEU SORRISO!

O clareamento dental é muito procurado por aqueles que desejam deixar o sorriso mais branco, saudável e repleto de brilho. Totalmente seguro, é um procedimento que auxilia em sua autoestima.

Aqui na SORRISOS ODONTOLOGIA estamos atendendo normalmente para proporcionar o melhor cuidado que a sua saúde bucal precisa com carinho, atenção e segurança, seguindo todos os protocolos de higiene. Agende uma avaliação, conheça cases de sucesso e saiba o que o clareamento dental pode fazer pelo seu sorriso.

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta