ACOMPANHE

Lentes de contato dental: o sorriso dos sonhos!

Quem tem dentes manchados e desgastados, além de um problema estético para o sorriso, pode ter questões com a baixa estima. As próteses de porcelana finas, conhecidas como lentes de contato, surgem como uma solução para corrigir pequenas imperfeições de forma, tamanho ou cor.


O QUE SÃO AS LENTES DE CONTATO DENTAL?
As lentes de contato são trabalhos estéticos nos quais se cobre apenas a frente do dente, chamada região vestibular. Atualmente, o material utilizado é o dissilicato de lítio - mais resistentes e bem mais finos que as porcelanas tradicionais.


COMO É O PROCESSO?
O primeiro passo é procurar um cirurgião-dentista, que examinará seus dentes e verificará se o uso das facetas é indicado ou não. Após um planejamento criterioso, serão realizados exames de raios X, fotografias e um molde da boca. Será realizada uma análise do sorriso para avaliar o que precisa ser alterado e o que seria mais adequado para seu caso. Esse novo sorriso será desenhado e, depois, será feita uma consulta para realização do mock up, mais conhecido como test drive do sorriso. A partir do momento em que tudo estiver certo e o novo sorriso aprovado pelo paciente, as lentes serão confeccionadas pelo protético e cimentadas nos dentes.



QUANDO AS LENTES DE CONTATO SÃO INDICADAS?
. Correção de dentes desgastados;
. Correção de dentes lascados ou quebrados;
. Aumento de volume (largura);
. Fechamento de espaços (diastemas);
. Alterações e correções de cor;
. Aumento do comprimento dos dentes (alongamento).


QUANTO TEMPO DURA?
As novas facetas têm uma boa durabilidade, mas é imprescindível que o paciente faça os cuidados ideais: manutenção da higiene oral com escovação três vezes ao dia, uso de fio dental e visitas periódicas ao cirurgião-dentista.
Alguns hábitos podem encurtar a duração das lentes, como roer unhas, morder alimentos ou objetos duros (palitos de dente, tampas de caneta).


ATENÇÃO!
Antes de decidir colocar as lentes de contato, verifique quais os materiais que a clínica escolhida utiliza. A SORRISOS ODONTOLOGIA usa o dissilicato, um material moderno e super resistente que apresenta um nível elevado de estética devido aos vários níveis de translucidez.


DICA DA SORRISOS ODONTOLOGIA:
O planejamento, a execução e a manutenção das lâminas devem ser sempre realizados sob a supervisão de um dentista, garantindo a qualidade do procedimento, um sorriso bonito e saudável.

QUER FAZER UMA AVALIAÇÃO? Entre em contato:

whats: (21) 9 8566-0280 

www.sorrisosodontologia.com.br/contato



 

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta