ACOMPANHE

Gengiva sangrando? Atenção à sua saúde

Gengiva sangrando pode até ser comum, mas não é normal! Essa ocorrência pode estar relacionada a diversos fatores como, por exemplo, a má higienização.

Muitas vezes os pacientes notam o sangramento quando comem um alimento mais duro, como uma maçã, ou quando passam o fio dental e acabam associando o sangramento ao ato em si, sem perceber que é um sinal de alerta do organismo. Por isso, atenção! Se sua gengiva sangrar, você precisa descobrir o que está acontecendo.

O sangramento gengival, na maioria dos casos, é causado por hábitos incorretos de higiene. Considera-se gengivite quando a placa bacteriana se acumula e libera endotoxinas que afetam o sistema imunológico e desencadeiam a inflamação.

Em casos mais graves, também causados pelo acúmulo de placa bacteriana, os ossos que circundam e sustentam as raízes dos dentes são afetados. Nesse caso, chamamos de periodontite e é de extrema importância tal tratamento porque é uma das principais causas de perda dos dentes e retração da gengiva.

Outros fatores que também contribuem para a incidência do sangramento gengival são: tabagismo, diabetes mellitus, alterações hormonais durante a gravidez ou a respiração prolongada através da boca.

Sua gengiva está sangrando? A SORRISOS ODONTOLOGIA orienta:

- a higiene correta e diária é o que vai impedir o surgimento desse problema;

- a escovação e o uso de fio dental após todas as refeições é um hábito saudável e preventivo;

- agende sua limpeza dental (profilaxia) de 6 em 6 meses;

- visite seu dentista regularmente. Marque sua consulta.

Quer saber mais? Fale com a SORRISOS ODONTOLOGIA pelo whats: (21) 9 8566-0280

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta