ACOMPANHE

Especial para o mês das crianças: Sorrisos sem cárie

Você sabia que as cáries podem ser grandes vilãs na vida de seu filho e que mesmo na fase dos dentes de leite merecem atenção redobrada?

O que são cáries?

As cáries são formadas pelo acúmulo de restos de alimentos que ficam dentro da boca por um longo período de tempo e acabam entrando em ação junto às bactérias (que existem em nossa boca); além de produzirem ácidos que vão penetrando nas camadas mais profundas e, ainda, desgastam o esmalte dos dentes.

A saliva pode levar embora o ácido entre as refeições, mas se seu filho sempre estiver comendo algo, pode não haver tempo para o ácido ser levado embora.

 

O que pode provocar as cáries?

Alimentos ricos em glicose (açúcares e amido), como doces, sucos, refrigerantes, bolachas, entre outros.

 

DICAS da SORRISOS ODONTOLOGIA para você ajudar seu filho a evitar cáries:

  • Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia com um creme dental com flúor para remover a placa bacteriana;
  • Diariamente, usar fio dental para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva (a partir dos 4 anos já é aconselhável);
  • Dar preferência para uma alimentação equilibrada, com pouco açúcar e amido;
  • Ir ao dentista regularmente (desde seu primeiro aniversário).

 

CURIOSIDADES:

  • Pesquisas mostram que crianças que desenvolvem cárie em seus dentes de leite são mais propensas a desenvolver cárie quando adultas; portanto, certifique-se de levar seu filho a um dentista para uma consulta;
  • Escovar os dentes junto com seu filho ou deixá-lo escolher sua própria escova são atitudes que podem proporcionar momentos de diversão, responsabilidade e, ainda, incentivar a boa higiene bucal.

 

Fale com a SORRISOS ODONTOLOGIA e obtenha mais dicas.

whats: (21) 9 8566-0280

contato@sorrisosodontologia.com.br

Aproveitando este mês das crianças, a SORRISOS ODONTOLOGIA deseja que as crianças tenham SORRISOS lindos, inesquecíveis e sem cárie.

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta