ACOMPANHE

Clareamento Dental: indicativo de saúde bucal e dentes mais brancos

Clareamento dental é o processo realizado pelo cirurgião dentista que através de agentes clareadores, recupera a cor original dos dentes ou promove o clareamento da dentição originalmente escura. É um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais requisitado e, segundo o CFO - Conselho Federal de Odontologia -, a sua procura aumenta em torno de 30% ao ano aqui no Brasil.

Quer ter seus dentes mais brancos e com uma aparência mais saudável?

 

COMO FUCIONA
O clareamento dental ocorre por meio de produtos químicos como o peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida, em forma de gel. O gel clareador entra em contato com a superfície do dente e quando é ativado por um processo químico, libera oxigênio. O oxigênio quebra as partículas de cor que deixam os dentes amarelados, permitindo que o dente tenha uma reflexão de luz maior, se mostrando mais claro.

 

TÉCNICAS DE CLAREAMENTO
Existem duas formas de clareamento dental: o de consultório e o caseiro.

No clareamento dental de consultório (antigamente chamado de clareamento à laser) o dentista aplica sobre os dentes um agente químico super potente. É usado um protetor interno para proteger de possíveis queimaduras na gengiva, lábios e bochechas. Os resultados são visíveis em apenas 1 sessão.

Há anos atrás, o laser era usado nesse procedimento, porém foram realizados vários estudos clínicos e comprovados por artigos científicos que o laser não ajuda no clareamento dos dentes, podendo até essa fonte de luz aumentar a sensibilidade e dor do paciente durante o procedimento.

Já no clareamento caseiro, através dos materiais fornecidos pelo dentista, o paciente coloca o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes, feita pelo cirurgião dentista de maneira personalizada. A moldeira deve ser usada durante no mínimo 2 horas, de dia ou de noite. Essa técnica demora no mínimo 1 mês para poder visualizar os resultados.

 

QUAL TÉCNICA É MAIS INDICADA?
As duas técnicas citadas são eficazes, mas a escolha pode variar de paciente para paciente. O ideal é realizar uma avaliação antes dos procedimentos para observar se existe alguma contraindicação.

 

NOSSO DIFERENCIAL
Na SORRISOS ODONTOLOGIA você encontra um protocolo de tratamento exclusivo de clareamento dental que remove a sensibilidade dos dentes, deixando-os mais brancos por mais tempo e de maneira mais rápida.

Aqui o paciente adquire um clareamento dental seguro com uma técnica exclusiva, completamente indolor, sem nenhum risco de sensibilidades.

Marque uma consulta na SORRISOS ODONTOLOGIA para fazer sua avaliação.

 

BENEFÍCIOS DO CLAREAMENTO
. Harmonização ao rosto;
. Aparência bucal saudável;
. Sorriso mais branco e atraente;
. Possível identificação de problemas na boca, como exemplo, a existência de erosão do esmalte dentário;
. Ajuda na autoestima.

 

CONTRAINDICAÇÕES
. Menores de 18 anos;
. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando;
. Pacientes com cáries;
. Pacientes com restaurações defeituosas;
. Pacientes que fizeram quimioterapia e/ou radioterapia há pouco tempo;
. Pessoas alérgicas aos complementos do agente clareador.

 

DICA DA SORRISOS ODONTOLOGIA
Aqui na SORRISOS ODONTOLOGIA temos especialistas qualificados para você que deseja fazer o clareamento dental.
Quer dentes mais brancos e saudáveis? Entre em contato conosco!

BUSCAR NOTÍCIAS

RECENTES
Agende uma consulta